quinta-feira, 16 de junho de 2011

CONEXÕES SISTÊMICAS


  
SOMOS UM SISTEMA ORGANIZADO – uma conexão simbiótica entre relação e comunicação.


Pense, acredite, sonhe e atreva-se.
(Walt Disney)
Creio que o homem está se distanciando da sua essência prima, se esquecendo de si mesmo e matando suas riquezas naturais, belas e valorativas, infelizmente tragadas pelos ruídos da sua própria insatisfação interior, da sua frustração  e da ausência de metas, projetos, sonhos e esperanças.
                O homem  vai se “coisificando” à medida que se entrega para a vida de forma torpe, sem sentido, sem projetos , metas , sonhos e esperanças. Há necessidade de fazer uma reflexão profunda sobre sí mesmo, prescrutar a lacunas do seu eu interno: Como estou me organizando? Como estou pensando? Como estou me relacionando comigo mesmo e com os outros? Como me comunico com a minha inteligência e com as formas de vida que há em meu entorno?
               Tudo isso são redes de pensamentos que se conectam com outras redes de pensamentos, causando assim um encontro de emoções, de memórias de sentimentos, promovendo uma catarse de sensações e estimulos nervosos desencadeando comportamentos desajustados, e por vezes imcompreensiveis.
              Temos ai uma simbiose elétrica de pensamentos, sensações, emoções e percepções que nos  empurra para um estado  de mudanças desejadas a partir do meu estado real/atual. Sei que existe um grande sistema universal no qual estou legitimamente integrado; a conexão com a rede desse sistema é formada pelos pensamentos, palavras e ações humanas. Então eu posso melhorar sim a minha qualidade de vida, a partir da forma de pensar e encontrar recursos internos próprios dentro mim.
            É um processo , um exercício prático que exige constância, dedicação e vontade. Posso buscar e encontrar recursos poderosos dentro de mim e expandir potencialmente  estados desejados de realizações pessoais, profissionais, melhorando substancialmente a qualidade  da minha vida e consequentemente as dos que estão ao meu entorno. Esse processo é maravilhoso porque legitima a força das nossas ferramentas internas e nos dá a plena condição de promover as mudanças necessárias e transformações essenciais.
            O sistema tem a sua forma própria de se comunicar e de se relacionar com todos. Quando voce está aprendendo e se desenvolvendo, uma grande energia é gerada, despertando suas habilidades cognitivas  e competências criativas.
          Somos todos uma grande conexão ligados pela forma de ser, de atuar, de compartilhar e de transformar. Nós nos auto-regulamos à medida que nos desajustamos, pois assim crescemos.  Somos um sistema organizado  conectados com outros sistemas singulares que imprimem e expressam crenças, valores, comportamentos, identidade, pensamentos.
          Do micro para o macro cosmos – uma ressonância – uma reverberação manifestada e evidenciada pela energia humana capaz de mudar o mundo a partir de nós mesmos.

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog, Julia! Bem Organizado e típico de uma autora que é do elemento TERRA em equilíbrio... rs. Muita coisa boa para levar para o meu, dando o devido crédito, evidente. Você escreve muito bem. Parabéns!
    Bjkas de Paz e Luz!

    ResponderExcluir