segunda-feira, 4 de julho de 2011

             


     A PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA E OS RESULTADOS DE SUCESSO.


               

              O que a PNL nos ensina? Quais mudanças ela traz? Como nos transformarmos? Queremos a mudança? Será que efetivamente ela instala uma atitude e um comportamento positivo nas pessoas?
                O conflito existencial humano, o sofrimento, as doenças, a forma-pensamento que temos e geramos  das coisas e de nós mesmos, as crenças limitantes, a crise de identidade, as dúvidas sobre nosso destino sobre metas, objetivos, sonhos e esperanças....Tudo isso nos leva  a procurar um estado de cura e/o de alivio, de bálsamo confortável e duradouro sobre nossa condição de vida.
                 Queremos ser felizes, ter uma vida confortável, saudável, regenerada, plena e realizada. Desenvolver trabalhos e carreira profissional  bem sucedidos, aumentando nossos lucros e condição financeira. E acima de tudo, melhorarmos como pessoas, prósperas, ecológicas e transformar nossos espaços e ambientes com dignidade e com responsabilidade. Ter uma missão maior, onde mais pessoas estão inseridas. Compartilhar com nossos amigos e familiares a nossa alegria e a nossa energia ampla e generosamente.
                Sabermos que é possível sim esse estado adquirido através da aprendizagem e do desenvolvimento das técnicas da neurolinguistica.
                O estudo e a prática da PNL transcendem o universo pessoal do estudante, investiga a sua estrutura interna subjetiva, permitindo que um  novo campo e um novo mapa mental se apresente a ele, reconhecendo seguramente as suas potencialidades, confirmando suas necessidades e vontades de transformação. Daí então, ele se fortalece nos seus valores e crenças apoiadoras, numa intenção, numa proposta de mudança significativa para sua vida em todos os ambientes.
                Podemos aprender novos conhecimentos, diversas técnicas e ter ótimas intenções, mas se não forem acompanhadas de ações, não nos ajudarão em nosso caminho, não gerarão nenhuma transformação. Uma intenção sem ação se perde inutilmente no plano do pensamento.
              A ação possibilita e abre caminho para a mudança.
             A Programação Neurolinguistica permite que uma pessoa consiga acessar aos recursos da mente inconsciente via sistema nervoso, usando técnicas que modificam e otimizam a condição cerebral de experiências. Assim o praticante de PNL ganha mais escolhas para gerar pensamentos, sentimentos, comportamentos e comunicação de alta qualidade.
              A PNL nos ensina que devemos focar nossa energia naquilo que realmente queremos, nos nossos objetivos, e nos mostra em detalhes estratégias para fazê-lo, sempre associando emoções poderosas, desvelando nossos valores e crenças limitantes, transformando-as em  potencializadoras, e gerando metas flexíveis e atingíveis a fim de alcançarmos nossos objetivos.
             Um grande desafio na PNL é capacitar as pessoas a assumir o controle das suas próprias emoções, transformando-as em ferramentas que possibilitarão uma existência plena, prósperaesaudável.
            Afirmações poderosas como EU POSSO! EU QUERO! EU SOU!  São dispositivos que orientaram os estudantes e praticantes da PNL, a terem resultados de sucesso na vida pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário