terça-feira, 7 de junho de 2011

PRODUÇÃO DO TRABALHO & QUALIDADE DE VIDA & PILARES DE SUSTENTAÇÃO




PRODUÇÃO DO TRABALHO  &  QUALIDADE   DE   VIDA & PILARES DE SUSTENTAÇÃO     
          Júlia Séccolo                     

                 Tendo-se em vista as dificuldades apresentadas pelas pessoas dentro de seu universo de trabalho, nas relações humanas, na produção do seu trabalho, nos aspectos criativos, morais, afetivos e cognitivos da personalidade, nas situações de conflito, de convivência e da descoberta do conhecimento e da aprendizagem, dos desajustes sociais e emocionais, do desempenho escolar, e da comunicação deficiente; proponho uma reflexão  que venha favorecer  efetivamente o despertar e o desenvolvimento consciente e responsável  das pessoas para com a sua própria vida, com suas próprias convicções, com o seu próprio mundo, e, principalmente, sobre o que deseja realizar e alcançar  como ser, como pessoa e como cidadão do mundo.
                  Hoje o homem está se distanciando muito de sua essência-prima se esquecendo de si mesmo e matando as suas riquezas naturais, belas e valorativas mais profundas e de raiz, infelizmente, tragadas pelos ruídos da sua própria insatisfação interior e da frustração de não ser o que se queria ser.
                  Venho então, através desta problematização, propor um CURSO que desmobilize esse fluxo estático, obstruído e desestimulado que  é o homem e a sua alienação enquanto não produz, não trabalha, não faz, não pensa, não ama, não vive, não é. Através de técnicas da Programação Neurolinguistica vamos desenhar uma  mapa real / atual  de como está a vida da pessoa em todas as suas dimensões e projetar uma meta desejada com ações e estratégias dinâmicas, potencialmente utilizadas para a realização efetiva delas.
                    A minha proposta é buscar uma reposta a esse quadro existencial humano caótico onde pessoas, adultos, adolescentes se procuram, se perdem nas suas próprias incertezas, no sentido contrário à sua vontade. Proponho estudos práticos alternativos onde vivenciaremos exercícios, atividades diversas que trabalhem a expressão humana estimulando a consciência crítica, criativa e transformadora do homem moderno, promovendo recursos próprios para a sua sustentabilidade.
                    Trata-se de fundamentos teóricos (reflexivos) e práticos (vivenciais) de aprendizagem e auto-educação, onde a pessoa tem oportunidade de experienciar trocas significativas dentro do grupo propondo um crescimento interior consciente, criativo, determinado, além de encorajamento vital, desenvolvimento de suas potencialidades inatas, maturidade emocional, crescimento pessoal e intergrupal, fortalecimento da vontade e  de ideais de vida, etc.
                    As atividades / metodologias serão orientadas, mediadas e dirigidas permitindo confrontar os problemas da existência atual e da realidade pessoal  os quais estão inseridos em seus universos secretos.
                    Através de atividades lúdicas, recreativas, plásticas, dramáticas, musicais, espontâneas, reflexivas, especialmente intencionadas e dirigidas aos  estudantes, é possível verificar pela experiência “in loco”  a evolução pessoal e integração grupal gradativas.
                   Transcender o universo pessoal de estudante, investigar a sua particularidade e permiti-lo fluir seguramente em todas as suas potencialidades, confirmar suas necessidades e vontades e direcioná-la para o seu centro fortalecendo as relações  consigo mesmo, com os outros , e com o objeto da sua própria vida,  será  o grande  desafio desse  Curso  de Qualidade de Vida & Produção  do Trabalho & Pilares de sustentação  Porque  quanto  melhor estiver a pessoa/aluno/trabalhador, tanto  melhor produzirá a contento do gerenciador das empresas, da satisfação do consumidor e da sua própria auto-satisfação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário