segunda-feira, 14 de novembro de 2011

POR QUE PRECISAMOS DE UM COACH?

                                                            (Júlia Séccolo)
Qual o seu sonho?
Qual seu projeto de vida?
Quais suas metas?
Você é feliz?

As dúvidas e desafios presentes na vida de todos nós...

                  Todas essas questões inquietam e perturbam o ser humano que busca cada vez mais se aproximar das suas realizações pessoais e profissionais. Mas infelizmente, por conta dos obstáculos e/ou desafios do cotidiano ele se distrai no caminho e se perde, perdendo então o foco, a meta e seu sonho de autorrealização.           
                  Grande frustração, complexo de inferioridade, baixa auto-estima; enfim o individuo  se sente completamente desalinhando e não acreditando nos seus valores, nas suas potencialidades e capacidades de ser muito bom no que faz.
                  Ai então entra a figura do profissional coach para
 facilitar, interceder, mediar a relação do cliente que busca a solução para os seus problemas e do próprio coach que deseja contribuir para diminuir e/ou eliminar os conflitos do cliente.


O que é um coach?


                  O coach (treinador) atua encorajando e/ou motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas capacidades profissionais ou pessoais, visando a satisfação de objetivos definidos por ambos, considerando idéias como a de que o simples fato de compartilhar pensamentos/ideias que estão soltos e poder organizá-los, transformando em uma meta desafiante com um Plano de Ações pode levar a concretizar antigos sonhos.

                         O que é coaching?
 Coaching é um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades.

  Para que eu quero um coach?

                É simples. Pesquisas demonstram claramente que dois terços da humanidade não sabem COMO devem fazer para serem felizes. O Coach não irá traçar o caminho da sua felicidade. Ele  ajuda a abrir os olhos para que você veja o que sempre existiu, porém até então não deu a devida atenção. São surpreendentes os resultados, mesmo que a solução seja simples.

               O processo de coaching é um relacionamento no qual o profissional  apóia uma pessoa  a atingir um determinado resultado: seja ele o de adquirir competências e/ou produzir uma mudança específica.  Através do processo de Coaching, novas competências surgem, tanto para o coach quanto para seu cliente. Este processo precisa ter muito comprometimento do cliente para que efetivamente tenha resultados de sucesso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário